segunda-feira, 15 de março de 2010

Mais três meses...


Nestes últimos dias andei a dar voltas à cabeça, sem saber o que fazer, com um medo terrível de ter que deixar a minha bebé para ir trabalhar. A licença estava a terminar e eu a stressar... até que se fez luz! Vi num forum onde se discute assuntos relacionados com a maternidade uma conversa que me interessou bastante: a prolongação da licença por mais 3 meses! Sim, ouviram bem! Mais 3 meses! "Estou a sonhar!" - pensei eu... vou já ver se é mesmo assim. Fui à segurança social onde me confirmaram que podia pedir a prolongação da licença! Fiquei radiante, claro! E claro, também tem a sua contrapartida... pois... estes 3 mesitos são pagos apenas a 25%...

Bom, eu mesmo assim prefiro ter mais este tempinho com a minha preciosidade e ganhar menos. É pena estas coisas estarem pouco divulgadas, acho que a maior parte das mães desconhece esta possibilidade de poderem ficar mais tempo com os seus bebés, ou isso, ou era eu que andava muito mal informada...

2 comentários:

paula vicente artfactu disse...

Tudo muda na vida quando sabemos que temos vida dentro de nós...E para sempre...Ou pelo menos, deveria ser assim.
De qualquer modo, muitos parabéns e usufrui deste tempito.

Apontamentos Cor-de-Rosa disse...

Obrigada, Paula! Vou aproveitar ao máximo todo o tempinho que tenho para ela...

Enviar um comentário