domingo, 21 de março de 2010

Fraldas de Pano



Já tinha ouvido falar delas, mas por uma questão de comodismo e egoísmo ainda não tinha pesquisado sobre isso. Torcia o nariz só de pensar na minha mãezinha, coitadinha, que se fartou de lavar fraldinhas. Pois, que eu ainda sou do tempo de ter o rabinho envolvido em fraldinhas de pano e por cima das ditas ainda tinha aquele tipo de cuecas plásticas que abotoavam com molinhas de lado e que ao fim de pouco tempo já estavam todas amareladas por mais que fossem esfregadas... Claro que não me lembro das minhas mas lembro-me muito bem de ver como era quando foi com os meus irmãos. E afinal o passar dos anos não serve só para envelhecer-mos, serve para que haja evolução! E isto das fraldas descartáveis é uma maravilha! É só tirar e deitar fora!
Por curiosidade fui espreitar as novas fraldas laváveis a http://www.gdiapers.com/ e http://www.bebesdaterra.pt/ . Fiquei surpreendida e a pensar seriamente no assunto... estas fraldinhas são adoráveis! Além de terem padrões lindos têm outras vantagens, bem mais importantes:

São Ecológicas:

•Reduzem o lixo produzido: cada fralda descartável demora cerca de 500 anos a degradar-se;
•Poupam as Florestas: para se produzir as fraldas descartáveis para um bebé estima-se o abate de 7 árvores.
•São normalmente feitas com algodão orgânico não branqueado, evitando assim a utilização de químicos nocivos.

São Eficazes:


•Diminuem a frequência de dermatites (rabinhos assados), pois utilizam materiais naturais e respiráveis;
•Ajudam o bebé a deixar as fraldas mais cedo;
•Evitam as fugas com conforto e de fácil utilização.

São Económicas:


•Custam cerca de um quarto do preço das fraldas descartáveis, no período de dois anos, e evitam as constantes idas às compras;
•Reduzem substancialmente a necessidade de utilização de cremes;
•O investimento fica feito para os filhos seguintes




Por tudo isto, e porque deixei de pensar só em mim e me preocupo com o futuro da minha filhota, estou a pensar sériamente em adquirir algumas para ir usando. Penso em algumas porque ainda é um grande investimento, por isso, por enquanto ainda não descartei as fraldas descartáveis... penso utilizar em conjunto... já é fazer alguma coisa...

Sem comentários:

Enviar um comentário